Acha lindo o efeito do iluminador no rosto, mas não sabe como aplicar? Vane Chaves, maquiadora regional da Natura, esclarece as dúvidas mais frequentes sobre o produto, enviadas pelas leitoras do Adoro Maquiagem, e explica por que o item valoriza o make em todas as ocasiões
O nome já entrega a que veio o produto: o iluminador "acende" partes específicas do rosto, aquelas que você gostaria de destacar, como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. Versátil, pode ser usado em várias ocasiões e tem passe livre em todos os tipos de pele. É um item tão amado que se tornou essencial na passarela há muito tempo e agora frequenta também os nécessaires mais bacanas. Mas como usar? Acessamos as nossas redes sociais e descobrimos que muitas mulheres têm dúvidas sobre o produto. Hora de dominar essa arte! Quem responde todas as perguntas é a expert Vane Chaves, maquiadora regional da Natura, que explica como conquistar efeitos lindos usando o pó iluminador marmorizado de Aquarela. Confira:
Eu nunca comprei um iluminador por que não sei bem qual a necessidade do item na maquiagem.
O iluminador é um dos truques infalíveis para deixar a maquiagem com um acabamento sofisticado e natural, dando viço à pele.
Posso usar o pó iluminador como blush?
Pode, sim. As meninas que têm a pele bem clarinha e querem um blush discreto e iluminado conseguem um ótimo resultado com o produto. Além de garantir aquele ar saudável do blush, o iluminador entrega um brilho sutil, típico de uma pele saudável.
Iluminar o rosto é só para a noite ou pode ser para o dia também?
Eu super recomendo o uso do iluminador durante o dia para quem gosta daquele efeito de pele naturalmente radiante. É possível criar uma maquiagem natural só com uma pele bem feita, iluminador e máscara para os cílios.
Ele serve para qualquer tom de pele?
O iluminador marmorizado de Aquarela conta com tonalidades curingas, que vão do champanhe ao rosado. Isso permite valorizar todos os tons de pele, sem distinção.
Pode ser usado no rosto todo?
Quanto aos pontos a serem iluminados, devemos sempre pensar no que queremos destacar. Via de regra, todos os pontos iluminados são projetados e aumentados. Os pontos-chave são: logo acima do blush, criando uma linha curva até as têmporas (região que fica na lateral do rosto, acima do osso da bochecha, formando um C), abaixo do arco das sobrancelhas, testa, queixo e acima dos lábios. Vale sempre ter em mente que o iluminador deve ser muito bem esfumado.
Leia também:
> Experimente a técnica de maquiagem do strobing
> O poder do bronzeado muito além dos dias de verão: Natura Una
> Make colorido mais cabelos cacheados: saiba como adotar o look
> 5 incômodos de beleza que podem ser resolvidos com Maquiagem Natura
> Camila Coelho: Maquiagem colorida e versátil
> Dicas de Maquiagem para Happy hour
> Aprenda três looks com a cor do ano
> Aprenda dois makes modernos com o lápis violeta
> Tutorial de Maquiagem da Mulher Guerra e Paz [vídeo]
Termos relacionados a esta postagem:
iluminador, dúvidas de maquiagem, rosto, maçã do rosto, sobrancelha, testa, queixo, zona t
Nenhum comentário:
Postar um comentário