Por que a Natura não testa em animais?

Investimos em métodos inovadores que garantem a eficácia dos produtos e a segurança do consumidor



Desde dezembro de 2006, a Natura não realiza testes em animais para avaliar a segurança e eficácia de seus produtos e dos ingredientes usados em sua composição. Celebramos essa década de um esforço contínuo para que nossas práticas contribuam para gerar impacto positivo no mundo.

“Ao abrir mão dos testes em animais, criamos um desafio para nós mesmos. Foi um incentivo para gerar novas oportunidades de inovação. Hoje, temos parcerias com diversas universidades e centros de pesquisa e usamos mais de 60 metodologias de testes alternativos”, afirma Elisabete Vicentini, diretora de Segurança do Consumidor.

Mas a Natura se preparou com antecedência para abolir os testes com animais. Em 1998, criamos a Gerência de Segurança de Produtos e anunciamos a intenção de migrar totalmente para as metodologias alternativas. Em 2003, eliminamos os testes em animais para produtos acabados. E, em 2006, eles também foram banidos dos ingredientes que compramos de nossos fornecedores.

Eliminar o uso de testes em animais foi uma decisão audaciosa porque é mais complexo inovar usando exclusivamente testes alternativos. Mas também é uma iniciativa totalmente alinhada com nossos princípios.



Para nós da Natura, “o acesso ao melhor da ciência e da tecnologia é fundamental para viabilizar a criação e a entrega de produtos e serviços que valorizam a vida em todos os aspectos”, como atesta nossa missão.

Em nosso modelo de negócios, pretendemos fazer uso cada vez maior e mais sustentável da biodiversidade e, a cada novo ativo que identificamos na natureza, investimos muito em pesquisa para garantir que ele se transforme em produtos eficazes e seguros para o consumidor.

Veja no vídeo abaixo como realizamos testes em nossos produtos:


Curta Nossa Página no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...